O Apartamento Renovado A|V foi um presente, o escritório Rico Mendonça Arquitetura e Design ja havia feito o antigo apartamento da moradora, que convidou o arquiteto para um novo desafio, fazer o projeto de interiores do novo apartamento, e deu-se o inicio de um novo quebra-cabeça, um dos pedidos, utilizar o máximo de móveis soltos.
vamos começar a entender a obra, a cozinha, mantivemos a estrutura dos móveis, trocamos as frentes de portas e gavetas por uma cor mais atual, e os revestimentos das paredes, foram da linha Liverpool da Portobello, e piso sobrepomos vinílico concreto, os puxadores em concha da Puxare renovaram a estética.
Na sala, integramos a antiga sacada com o ambiente, revestindo ela como uma caixa de madeira, ali ficou um canto de leitura e relaxamento, no lado oposto, perto da mesa de jantar, revestimos a parede toda com espelho, trazendo a luminosidade para o espaço que é um grande retângulo, melhorando assim a luz natural. Desenhamos o tapete, refizemos a estrutura e trocamos tecido do sofá, todos os ambientes tiveram como base uma cor neutra nas paredes, e fazendo assim maior fluidez visual, integrando todos os cômodos.
A parede maior da sala que vai do hall de entrada até a janela, colocamos papel de parede, com imagem realista de tijolos pintados de branco, dando mais características da influencia da decoração estilo industrial que foi um dos pedidos da cliente.
O corredor, foi todo revestido com textura concreto e gesso com luz indireta, trazendo um conforto visual e ali colocamos uma coleção de fotos, com molduras pretas, reforçando o estilo.
No quarto da pequena, fizemos a cama como dentro de um nicho com telhado, e cercadinho, conferindo uma transição do bebe para fase adolescente, com estética atemporal no mobiliário do resto do cômodo, assim, poucas mudanças terão que ser feitas quando ela crescer.
O escritório, virou quarto de hospedes e espaço para “Home Office“, tão em moda atualmente, a parede que separa o quarto principal, foi tirada, e o armário da suíte master, avançou para dentro deste espaço, como um painel visual atras do sofá, e criando um nicho para o espaço de escritório. Quem ganhou também com a reforma foi o felino da casa, que agora tem um mobiliário sob medida para ele, neste ambiente.
A suite master, como dissemos acima, ganhou 60cm, pois a cama ficava estrangulada, e pouco espaço para circulação, com isso, aumentou o ambiente, e colocamos atras da cabeceira que a cliente ja tinha, um revestimento em toda a parede, com Boisserie no tom cinza grafite.
foto – Ronaldo Azambuja
papel de parede e cortinas e tecidos – Janela Aberta
iluminação – Ouse
móveis sob medida – Neri Móveis
móveis soltos – Ettore Design
molduras dos quadros – Achei Moldura
Tapetes – SAD
tintas e texturas – Cores da Ilha
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!